Treinamentos Militares Mais Difíceis do Mundo (PARTE 05): "GSG9"

in #story5 years ago (edited)

Hoje, é chegada a hora de conhecer o trabalho (ou pelo menos uma parte dele) que é realizado pela galera lá da Alemanha. Um top secret de alto nível!

#05. GSG9

Stern

Essa é a unidade de polícia federal da Alemanha, considerada como uma das mais eficientes do mundo. Criada em 1972, suas especialidades são: combate ao terrorismo, resgate de reféns, caça a fugitivos e situações envolvendo anti-sequestro.

A maior parte do treinamento dessa galera é mantido em sigilo (bem como a identidade de seus membros, que é ainda mais rigorosa... atingindo um nível de segredo de estado!), mas sabe-se que há um intenso treinamento - com duração de 22 semanas - envolvendo o manuseio de potentes armas de fogo em situações adversas, exaustivas corridas, saltos em distância.

Organizam-se em oito unidades específicas, sendo elas: Operações Marítimas, Regulares e Aéreas, Unidade Técnica, de Treinamento e Documentação, Serviços Centrais e Equipe de Operações.

Sputnik International

Durante esse tempo, os recrutas vão moldando suas habilidades táticas de tiro, aprendendo a controlar o psicológico em situações de muito stress (aquelas onde há grandes riscos) e também, adquirem mais resistência física devido a treinamentos de combates. Ao final do período, apenas um candidato - em cada grupo de cinco - é aprovado (ou seja, um pequeno percentual de 20%).

Apenas lendo as informações desse post, pode parecer um "treinamento simples"... Mas, considerando que a maioria das informações não é amplamente divulgada e que no ano de 2005 eles ganharam todas as competições do Stat World Challenge (um tipo de olimpíadas das tropas de elite), é de se imaginar o quão difícil é fazer parte desse time, né?

Por hoje é só... Mas amanhã, a "romaria" (haha!) por esse mundo dos treinamentos militares continua, heim?!

Até lá! ;)

Sort:  

Lendo esses seus Posts agora me lembrou de uma coisa

S.T.A.R.S.

Ta ligado do que é? XD

Posted using Partiko Android

Hmmm... Seria, talvez Resident Evil? Haha!

Rapaz esperto xD

Posted using Partiko Android

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 63960.62
ETH 3142.95
USDT 1.00
SBD 3.95