1000 DAYS OF STEEM: The Diary Game - 17/08/2020

in #thediarygame4 years ago

Aqui no Brasil tem uma expressão que diz que quem não tem cão caça com gato. No meu caso, se aplica como quem não tem filho, faz um quarto pro gato. Aproveitando o tempo livre, resolvi dar um pouco mais de conforto para o gato aqui de casa.

IMG_20200818_113710319.jpg

Como o bicho gosta muito de dormir e brincar dentro de caixa de papelão, personalizei uma caixa com sobras de papelão e decorei para ficar com cara de casa. Em seguida, reaproveitei algumas portas de armário que estavam sobrando, improvisei um piso macio para não escorregar e fixei na parede com suportes de ferro presos com parafusos para aguentar o peso do gato.

A parte mais difícil foi justamente a furação e colocação das buchas e parafusos, mas como os gatos gostam de subir e escalar as coisas acho que ficou perfeito para ele brincar e se divertir um pouco. Também providenciei um arranhador para ele afiar as unhas, só precisei de um cano de pvc, corda sisal que enrolei por toda a superfície do cano como sugeria no passo-a-passo que encontrei na internet e fixá-lo em uma tábua com suportes de ferro para sustentá-lo e permitir que o gato se apoie sem derrubá-lo.

Acho que o gato vai gostar porque até eu fiquei com vontade de brincar nesta casinha nova. Já tive vários gatos e todos eles tinham essa preferência por subir em cima de armários, guarda-roupas, árvores e algumas vezes no telhado da casa, o que fazia com que eu tivesse que resgatá-los com frequência usando uma escada ou cadeira para subir e muita paciência para convencer o bicho de que era seguro descer comigo o segurando. No fim, foi um passatempo divertido para mim também que pude colocar em prática um pouco da criatividade e habilidades manuais.

Sort:  

Hi,

Your post has been voted on by the Ecosynthesizer curation team.

Thank you for your contribution to the Steem ecosystem.


If you would like to support us, please consider voting for our witness, setting us as a proxy,
joining our Discord server, and delegating to the project by using one of the following links:
500SP | 1000SP | 2000SP | 3000SP | 4000SP | 5000SP | 10000SP | 100000SP

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 60837.81
ETH 2874.77
USDT 1.00
SBD 3.62