Estudo Day Trade Replay Tryd 02-01-18

in #trade6 years ago

Fala galera, comecei a gravar meus estudos nessa caminhada pelo sucesso no mercado financeiro e vou posta-los por aqui!

Operando com a exposição máxima de 2 contratos

Meta: 100 reais
Stop diário: 70 reais

Diário de trade

Operações
(O horário ao lado das operações é o que está no relógio na tela do Tryd, não é o horário no vídeo)
1 - 09:00:59 - O leilão começou forte para venda e entrei em uma rápida operação buscando um ponto.

2 - 09:02:32 - O mercado voltou a cair e entrei mais uma vez na venda, dessa vez um pouco atrasado fora do ponto que vi para a entrada,
o preço foi contra mim e realizei um preço médio com mais um contrato, saí com um dos contratos assim que chegou ao preço médio e deixei o outro em aberto
a minha leitura era para conseguir pelo menos 5 montos com a operação, mas como o mercado começou a oscilar muito e entrar compras saí no preço o que me deixou com 2 pontos.

3 - 09:05:52 - Entrei novamente na venda no mesmo ponto, o preço foi contra mim, deveria ter stopado, mas agi errado e continuei na operação, por sorte o mercado segurou na região do 02,5/03
e entrei com mais um contrato na venda, não deveria ter feito essa operação, não tinha um ponto claro para stopar caso viesse contra mim mas analisei o fluxo corretamente e a operação veio ao meu favor,
acabei saindo meio ponto pra frente na operação pois não estava confiante.

4 - 09:13:47 - missclick, consegui sair no mesmo valor.

5 - 09:14:32 - entrei na venda de novo na mesma região dessa vez com dois contratos por estar mais confiante, o preço deu uma leve segurada e preferi sair com um ponto com um dos contratos. A operação andou e saí dela com 2,5 pontos.

6 - 09:20:35 - entrei mais uma vez na mesma região com um contrato, desta vez botando um stop de dois pontos já que estava segurando na região do 30. Quase fui stopado mas a operação andou a meu favor e saí com mais 1,5 pontos, totalizando 80 reais.

7 - 09:26:25 - entrei um pouco fora do preço que gostaria e como o mercado não foi a favor saí no zero a zero.

8 - 09:43:52 - outra operação feita de forma errada, entrei nela na compra depois de bastantes vendas esperando um pullback,
o mercado continuou vendedor e eu não saí aonde deveria ser o stop tendo diversas oportunidades, quando o mercado parou novamente entrei com mais um contrato na compra 4,5 pts contra minha operação.
Saí com um contrato no preço e o outro tentei segurar acreditando na operação mas saí perdendo um ponto após um player vendido passar 1k de diretos exatamente na região que eu estava posicionado.

9 - 10:06:50 - Agora estava certo de que o preço iria com os vendedores e entrei novamente na venda com dois contratos, o preço brigou por bastante tempo mas estava escorado na região dos diretos da qual o preço não passou.
Como a briga durou bastante, saí com um dos contratos com um ponto e o outro segurei até bater a meta.

Visão geral

Foi um bom pregão porém cometi alguns erros desnecessários, o mercado andou pouco e ficou bem travado por vários momentos, é preciso operar com paciência e tranquilidade e esperar o momento certo para operar nesses pregões.
Praticamente todas as minhas operações foram na mesma região pois o preço voltou nela diversas vezes me dando a oportunidade de entrar em boas operações, no final do pregão já não estava mais tão focado como deveria, por isso busquei
exatamente a meta sendo que a ultima operação poderia dar um pouco mais. Apesar de cometer alguns erros estou feliz com o resultado desse primeiro estudo.

Obs: Cortei o vídeo sem querer antes de fechar a última operação mas aqui está o relatório de performance com os detalhes das operações.


Relatório de performance: https://imgur.com/a/qTp5N2k


Sobre o Canal: https://www.youtube.com/channel/UC6CNuaXfnMoN05H8dlE26oA

Olá! Me chamo Alamyr e venho estudando o mercado financeiro desde 2016, criei este canal para me ajudar a chegar a consistência e disciplina!
Opero o mercado futuro, minidólar, já passei por price action e agora estou estudando tape reading. Até o início deste canal não obtive lucro na bolsa de valores mas espero que o canal me ajude a manter o foco e que vocês possam acompanhar essa jornada comigo até me tornar um trader profissional.

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 62656.62
ETH 2941.90
USDT 1.00
SBD 3.59