Estudo Day Trade Replay Tryd 03-01-18

in #trade6 years ago

Operando com a exposição máxima de 2 contratos

Meta: 100 reais
Stop diário: 70 reais

Diário de trade

Dia 01 - Feriado
Dia 02 - 100 reais
Dia 03 - 100 reais

Total: 200 reais

Operações

1 - [01:09] A primeira operação eu entro querendo seguir a tendência do
porém como peguei a operação fora de um ponto confortável para
saí somente com um ponto. A operação chegou a segurar um pouco
contra e pensei em entrar com mais um contrato já que segurou
na máxima mas não foi preciso.

2 - [05:20] O mercado começou a mostrar uma tendência mais compradora e segurou o preço acima da abertura
entrei comprado meio ponto acima da abertura, o mercado segurou um pouco logo acima e resolvi sair logo
e tentar outra operação na mesma região, fiquei com um total de 25 reais.

(o preço voltou a minha região de compra mas não senti confiança para entrar na operação, fiquei de fora e
o mercado acabou andando um pouco mais, sem mim...)

3 - [13:18] Entrei em uma operação um pouco mais arriscada, contra a tendência
e sem um bom ponto para stop, revendo o video eu não arriscaria
porém deu tudo certo e peguei um ponto. Eu entrei na operação no ponto onde o mercado tinha segurado um pouco
mas em um momento onde poderia ter continuado a subir facilmente.

4 - [18:16] Depois de um tempo com o mercado parado no mesmo preço começou a ter mais agressão compradora de novo, o preço voltou um pouco mais continuou comprador,
entrei na operação escorando meu stop abaixo de um lote grande no 65 e abaixo do POC o preço veio contra mim, porém com realização dos comprados
e não com agressão dos vendedores o que me indicava que a tendência continuava de alta, o lote no 65 foi retirado por isso decidi stopar abaixo do preço médio se fosse o caso.
As agressões compradoras voltam a acontecer e posiciono minha saída próxima ao fechamento, eu esperava que a tomada fosse mais rápida e quando o preço segura na minha entrada
novamente eu resolvo diminuir o gain e até penso no stop de novo mas ainda acredito na operação, após muita briga para o preço chegar aonde tinha posicionado minha saída resolvo sair no meio do caminho e esperar.

(Quase entro mais uma vez no mesmo preço, mas como o mercado está muito indeciso resolvo esperar, após algum tempo de disputa os compradores ganham a briga e o preço chega na região do fechamento)

5 - [34:42] o mercado chega na região do fechamento com um pouco mais de força e entro com dois contratos, um a 70 e outro a 70,5. O preço segura nessa região um pouco abaixo da minha entrada, mas ainda estou confortável com a entrada.
o Itau e BTG começam a stopar um pouco da posição o que dá mais pressão na compra, saio da operação assim que o gluxo diminui.

(Posiciono uma compra na mesma região que entrei mas prefiro esperar para ver o que acontece e retiro a ordem)

(Percebo bastante vendas no times and trades e o preço segurando na região do fechamento
e vejo que provavelmente os comprados vão realizar um pouco dos lucros e haverá um pullback, quando o preço perde o 70 eu penduro uma ordem na venda e não consigo pegar o preço onde queria e o preço vai sem mim mais uma vez)

6 - [48:40] O preço perde o preço médio c om bastante agressões, entro na venda com 3 contratos sem querer, saio com um deles para manter o mesmo operacional do gerenciamento de risco e zero os outros dois em seguida assim que bato a meta.

Visão Geral

Mais um dia com pouco movimentos porém operei com mais confiança e com a leitura melhor do que estava acontecendo, também cometi menos erros.
Ainda fico um pouco nervoso em algumas operações mesmo sendo na demo pois sei que estou gravando e vou por isso online, o que me faz ter um pouco da tensão de operar na conta real(mas na real ainda rola beeeem mais adrenalina kk)
Pensei melhor nos stops também, coisa que não fiz muito no primeiro video, é sempre bom saber o que fazer se tudo der errado...felizmente nada deu errado e bati a meta.

Relatório de performance: No fim do vídeo.


Sobre o Canal


Olá! Me chamo Alamyr e venho estudando o mercado financeiro desde 2016, criei este canal para me ajudar a chegar a consistência e disciplina!
Opero o mercado futuro, minidólar, já passei por price action e agora estou estudando tape reading. Até o início deste canal não obtive lucro na bolsa de valores mas espero que o canal me ajude a manter o foco e que vocês possam acompanhar essa jornada comigo até me tornar um trader profissional.

Sort:  

Go here https://steemit.com/@a-a-a to get your post resteemed to over 72,000 followers.

Go here https://steemit.com/@a-a-a to get your post resteemed to over 72,000 followers.

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 62875.98
ETH 2948.16
USDT 1.00
SBD 3.55