PERU - Machu Picchu Vale a Pena?

in #travel6 years ago

 Eu  tinha certeza que no mochilão Peru, Machu Picchu não seria o melhor da  viagem. Como previsto a região de Huaraz e Chivay é muito mais  interessante. Afinal de contas MP foi descoberta em 1911 (veja as fotos aqui),  infelizmente hoje é usado apenas para ganhar dinheiro em cima dos  turistas, cobrar 10 Soles (R$ 8,33) por uma lata de Coca-Cola e 129  Soles para entrar (R$  105,74) valores de. Achei um tanto abusivo, mas faz parte do cenário do  turismo Peruano. Sabe quanto é o valor em 2018? Apenas $70 Dólares a  entrada básica, convertendo para a data do artigo R$280, comparando com  os $47 Dólares de 2012 subiu bem o valor, mesmo considerando a inflação.

Não  odeio o lugar, tenho até um quadro no meu quarto pois achei muito  bonito, só que por ser algo extremamente comercial, seja por  praticamente todas suas pedras não serem originais e o lugar é  muito montado para parecer bonitinho aos olhares dos gringos, outras  ruínas são bem mais curiosas de visitar, MP não pode ser considerada uma  ruína. Muitas restrições para conhecê-lo o tornou um tanto monótono ficar olhando um monte de pedra e seus significados.

Divertido mesmo foi chegar de van por Santa Teresa, caminhar horas inclusive no escuro até Águas  Calientes, tomar uma sopa e conhecer gente que mantenho contato até  hoje. Evidente que uma viagem ao Peru é praticamente impossível não  conhecer Machu Picchu, mas recomendo sem dúvida visitar outros lugares  especialmente ao norte, não estou falando que a história do lugar é  ruim, e sim todo o clima que se criou ao redor de Machu Picchu.
 

Ainda  bem que você entendeu que é a minha opinião e você vai ter a chance de  amar ou odiar, se eu voltaria? Não, uma vez é suficiente. 

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.033
BTC 62414.94
ETH 3019.57
USDT 1.00
SBD 3.58