Rede Social como Mediadora de Conflitos?

in #writing6 years ago

E quando não quiser se esforçar para olhar nos olhos e falar com a boca... É melhor que fale com os dedos?

social-networking-2187996_960_720.jpg

Fonte
Como podemos justificar as relações danificadas para as quais não dedicamos tempo para reparar? "Não tenho tempo para este tipo de conversa", "Não tenho tempo para imaturidade", "Afastarei pessoas que me fazem perder tempo com picuinhas"... Essas e outras desculpas para não resolver o problema enquanto ainda está fresco, enquanto ainda é mais fácil e enquanto não entrar as curtidas e pitacos na rede, inflando nosso ego e nos fazendo acreditar que estamos irrevogavelmente certos.
Como já ouvi de pessoas, se sentem mais leve depois da indireta com textão na rede ou depois de mandar o recado pelo status da Whatsapp.

O que acaba acontecendo é que, as redes sociais acabam servindo como ponte para inflamar ainda mais a situação ou para um discreto pedido de desculpas representada por frases subliminares que fica por conta do bom entendedor (se entenderá!).


Reparos devem ser feitos a tempo... Principalmente quando se trata de relações.


people-3120717_960_720.jpg

Fonte

Eu nem vou precisar envelhecer para dizer "Ainda lembro daquele tempo...". Sim! Porque já posso afirmar!
Ainda lembro daquele tempo em que as pessoas preferiam resolver seus assuntos o quanto antes no que se trata de relações. Principalmente quando envolve pessoas que convivemos dia-a-dia no trabalho, em casa, na família. Resolviam antes que começassem as especulações de uma terceira pessoa na situação a medir quem estava mais certo ou quem estava mais errado. Porque o que importa, diante de tudo, não é quem está certo e quem está errado, mas sim, que a situação seja resolvida, que as desculpas sejam pedidas e que a vida não se torne áspera por problemas passageiros.

Quantos de nós caminham com uma mochila de pendências para resolver! Situações que começaram tão pequenas e tomaram uma proporção gigantesca que nada mais é do que um balão inflando esperando a hora de explodir. E eu te pergunto... Quantos já viram um balão ser reparado de forma bem sucedida depois que estoura?
Depois da explosão, há pedaços dele que nem sabemos onde foi parar... Pois levemos essa situação para nossas relações rompidas, não reparadas.
Numa explosão, há pedaços de nós e do outro que ficarão irreparáveis. E o mais difícil de encarar depois é a certeza de que podíamos ter dado um fim diferente a história.


Enquanto pudermos, o melhor é fazermos da melhor forma. Sem contar os balões que já explodiram, conte aqueles que ainda existem, desamarre-os, esvaziem e siga leve.

@cleateles

#pt é a TAG!

Já conhece os projetos que apoiam e divulgam escritores da língua portuguesa? Não???
Ôxe! Aproveita e clica aqui! 👇🏽

DQmZJ175pvHFGYAdUX3nyS5RnZzKBeKv6nsHBM5qD4hAXof.gif

DQmfNEg37kwexSBzFpvdWJPKUUscJRur29SdbiYfTCx2dQC.jpg

DQmZ5EUZx6GUvaXcx77EGquFpaWwwWyZS2ByWgF69ysCAfr_1680x8400.png

lusofonia.png

Sort:  

Muito bom amor! 😍👏

😍😍😍

Excelente, querida amiga! Beijinho grande!

Obrigada, querida Jú! Beijinhos!!!

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 70434.55
ETH 3761.18
USDT 1.00
SBD 3.84