SÍNDROME DE DOWN: OLHE PARA MIM

in #writing6 years ago (edited)

Olá pessoal do Steemit!!!
Vamos Rimar a vida hoje?

Não, não olhe para mim assim
Chega aqui perto de mim
Não sou tão diferente de você
Porque tem tanto medo de me conhecer
Posso mostrar o meu mundo
Basta você querer!

Não olhe para mim com aspereza
Eu tenho sim, minha beleza
Ser diferente é normal
Também sou cópia (dos meus pais) original
Nosso amor não conta cromossomos
Vamos derrubar nossos preconceitos?

Não olhe para mim com tristeza
Posso ter minhas limitações
Mas sempre levarei à minha vida
Uma montanha de emoções
Não conhecerei a maldade
Porque amo a felicidade!

Não olhe para mim com vergonha
Tenho lindos olhos amendoados
Posso ser baixinho e muito fofinho
Às vezes demoro a aprender
Porém, minha característica é surpreender
Com as diversas habilidades e especificidades

Olha! A Síndrome de Down
Contagia apenas seu coração
Enche a vida de magias
Amor, brincadeiras e poesias
Aqui todo mundo é igual
Não importa sua raça, credo ou cor!

Olhe para mim com respeito
Eu tenho sim meus direitos
Incluir, Respeitar, me Entender
Apenas peço a você
Esqueça os estigmas
Ajude-me a conscientizar e divulgar

Olhe para mim como cidadão
Também somos irmãos
Preciso apenas de oportunidades
Estudar, passear, trabalhar, correr
Brincar, até namorar e casar
Ainda veem falar que não sou igual a você?

Olhe para mim de forma especial
As minhas diferenças
Leve-as como contribuição
Para esta sociedade
Quero deixar um presente
E pensar em um país inclusivo e descente

Olhe para mim, como a Síndrome do Amor
Minha deficiência não é uma tragédia
Maravilhosa e emocionante oportunidade de conviver
O amor é uma característica que impera
Poderei ensinar-lhe o Altruísmo
Descubra em mim, um ser humano incrível!

Escritos a Sua Maneira! (https://bit.ly/2usSAOa)

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 63878.79
ETH 3133.72
USDT 1.00
SBD 3.85