You are viewing a single comment's thread from:

RE: Um pouco sobre a cultura gaúcha

in #conhecerbrasil6 years ago

Saudações, casagrande

Logo que vi o título da sua postagem, associei ao churrasco. Aqui em Minas sempre que ouvimos algo sobre churrasco muito bom, ele é associado aos gaúchos. Há uma semana ganhei um kit chimarrão, com os objetivos e 1kg do chá para fazer. Ainda não fiz hehehe. Acho que dá muito trabalho e eu nem sei como faz. Algum final de semana farei para mim. Imagino que seja algo bem relaxante de ser feito. Quando eu era pequeno, ia na AABB com meus pais que é o clube para quem trabalha no Banco do Brasil. Um casal de amigos dos meus pais era do Sul, acho que ambos. O marido da moça sempre levava um chimarrão para lá para ficar tomando hehehe.

Uma dúvida que sempre tive e você pode tirar. As roupas usadas pelos gaúchos citados, são relacionadas ao folclore local( ou seja, usada mais para apresentações) ou se vvestem assim diariamente?/

Obrigado pela postagem e bom dia!

Sort:  

Valeu, @julisavio! O churrasco realmente se tornou o nosso produto mais conhecido e adotado no mundo todo. Já o chimarrão é um costume mais local mesmo, não é tão fácil de preparar e é bem amargo, mas depois que acostuma o pessoal gosta. Com relação à vestimenta, os gaúchos do campo usam bombacha o tempo todo, tanto na fazenda como na cidade, mas é mais comum na região da campanha. Nas outras regiões, é mais usado para ir ao CTG no fim de semana. Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 63314.98
ETH 3233.91
USDT 1.00
SBD 3.88