Miya, capítulo 2 ----- Como escolhi minha linda Miya

in #pt6 years ago (edited)


Bom dia á todos.

Falarei hoje sobre como escolhi minha amada Miya.

A postagem combina muito com o dia de hoje, 12/08. É dia dos pais e meu aniversário também.

Infelizmente, meu pai se foi quando eu tinha 15 anos, porém, em minha memória, ficam a convivência e seus ensinamentos. Foi muito bom para nós.

Não tenho filhos, mas sou o "pai" da Miya. Tomo conta de tudo relativo á ela. Todos os cuidados são feitos por mim, já que, moramos só nos dois. Além disso, ela não consegue entender, mas, foi um grande presente para mim. Troco qualquer presente de aniversário pela convivência com ela.

WhatsApp Image 2017-05-05 at 18.32.05 (5).jpeg

Começando, quando eu fui escolher um cachorrinho, pensei em um que tivesse porte pequeno e não fizesse muito barulho( latisse pouco, por exemplo), pois, moro em apartamento e não é legal incomodar os vizinhos. Depois de muito pesquisar, escolhi a raça shitzu, vendo que as características dela batem com as minhas. É calma, não faz muito barulho e é muito amorosa, adora dar lambeijos(beijos com a língua hahaha).

Adicionando ás coisas já citadas, quis também uma raça que não fosse agressiva com ninguém. Sei que a educação que o dono dá ao cachorro pode torná-lo agressivo ou amoroso, porém, noto que algumas raças possuem mais chances de serem agressivas ou dóceis, tanto com o dono quanto á outras pessoas e cachorros. A minha é amorosa com todos. Jamais fiz algo que á deixasse brava, por exemplo. Quando vejo um shitzu agressivo, imagino que ele tenha sofrido algum maltrato para apresentar aquilo.

Depois de escolhida a raça, pensei em fêmea, pois, são mais calminhas, amorosas e não marcaram território. Como moro em apartamento e ela ficaria dentro de casa, não queria um cachorrinho fazendo xixi nos móveis.

Eu queria um nome pequeno e fácil de pronunciar. Tinha que ser pequenino e fofinho, como ela é. Olhei na internet nomes de cachorros e seus significados. Olhei de vários países. Escolhi o nome japonês Miya, pois, além de achá-lo lindo, significa "santuário", o que combina muito com ela, pois a paz que ela traz é enorme.

IMG_20180809_181130.jpg

Como falado na postagem anterior, pedi fotos e vídeos para a moça que me vendeu(Ana) sobre os shitzus dela. Um desses vídeos vocês estão vendo agora pelo Dtube. Podem ver como ela era uma filhotinha linda e meiga. Escolhi a mais pequenina do grupo e mais fofinha. Além disso, escolhi a marronzinha. Se não me engano, todos da ninhada eram pretos e brancos, só ela era marronzinha e branca. Achei linda e a escolhi. Não me arrependo nenhum dia. Ela é muito especial. As coisas que ela faz que não gosto são mínimas comparadas ao amor que ela dá. Agora mesmo enquanto escrevo o texto, ela está sentada em cima da poltrona onde estou se apoiando em meu ombro :D

Por hoje é isso. Obrigado á todos

Na próxima falarei sobre todos os preparativos que fiz até ela chegar e o dia que ela chegou para mim!!!!

Boa tarde


▶️ DTube
▶️ IPFS
Sort:  

Lindo au au. Dá um certo trabalho pra criar, mas traz muita satisfação emocional.

Sim, man.Mas o retorno emocional que dão supera de longe o trabalho hehehe!!!

Great post!
Thanks for tasting the eden!

My dear friend, I could not understand very well the second part of your story with Miya, but what I do know is that he is your ideal partner, and I know that among you is the love of good, since I know they will. Take care of the rest of your life with lots of love.
And when I say that I did not understand the story, it's because of the language, I only speak Spanish and I do English to Spanish translations, but I never translated from Spanish to Portuguese, but I'll learn to achieve it later and be able to understand your stories
Greetings, my dear friend from Venezuela.

i post this on english now and you can underestand :D

Congratulations @julisavio! You have completed the following achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of comments

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

Acho bonita esta dedicação mútua.

ptgram

Obrigado man. To quase postando o terceiro capítulo agora. Fique á vontade para ver!!!!

Parabéns pelo amor que você demostra pelo seu Pet.


ptgram

Coin Marketplace

STEEM 0.35
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70601.11
ETH 3576.21
USDT 1.00
SBD 4.78