Começou agora e está desanimado com o Steemit? Então vem cá e dá uma lida no meu relato.

in #pt6 years ago (edited)

Em síntese: 60 dias, reputação de quase (50) + R$ 2.000,00 reais na minha conta bancária.

[ Fonte da Imagem ]

E aí pessoal, tudo tranquilo?

Então, eu decidi começar essa semana falando sobre algo que os newbies (novatos) tem grande preocupação aqui no Steemit: reputação e dinheiro.

Hoje faz exatamente 62 dias eu estou participando do Steemit, mas foi no meu dia de número 60 que eu consegui ultrapassar o valor de R$2.000,00 (de acordo com a cotação do SBD do dia) e estou prestes a conseguir uma reputação de (50).

"Entre pelo dinheiro... Fique pela comunidade." é o slogan da comunidade, e eu particularmente acho-o de uma relevância incrível, porque é realmente esse o espírito que todos os usuários deveriam ter. 

Todo mundo entrou aqui pelo dinheiro, mas mais do que isso, os usuários que realmente irão crescer nesta plataforma são aqueles que vão ficar pela comunidade: estudando o sistema (afinal, mesmo que você receba ajuda, e a galera é bem solícita por aqui... mas você tem que fazer o seu próprio dever de casa) publicando posts / artigos interessantes e de qualidade.

Além disso,  procurar interagir de forma útil comentando nos posts / artigos dos usuários de forma a acrescentar algo positivo (e não comentários vazios, genéricos).

A opção de focar na questão financeira para este post motivacional foi por dois motivos:

1. Eu estou extremamente satisfeito comigo mesmo, porque eu consegui tudo isso sem o uso dos "boots" (os "robôs" que você "contrata" para que receber upvotes automáticos). Foi um crescimento orgânico, tudo à base de muito esforço próprio, dedicação e a grande ajudar dos outros usários e dos projetos de curadoria como @brazilians, @lusofonia, @brazine e @camoes (se é novo(a) por aqui, siga-os já porque eles fazem um levantamento regular de publicações sempre muito interessantes).

Sem esse conjunto todo, eu ainda estaria ganhando apenas alguns centavos por posts / artigo (como acontecia logo no início... então, entenda que isso acontece com todo mundo que acaba de começar).

2. A questão financeira é algo que salta aos olhos. Lembro-me que logo no início - quando eu sequer sabia, ou de fato me importava, o valor de 1 STEEM / STEEM DOLLAR -, a minha estratégia era apenas ir juntando o máximo de valores que eu conseguisse (por sinal, estratégia que está valendo até hoje). 

Quando me bateu a curiosidade de fazer a conversão pela primeira vez (apenas para saber quanto dinheiro eu tinha disponível para sacar, se eu assim quisesse)... Eu quase caí para trás, haha!

Enfim... Ganhar mais de R$ 2.000,00 em 60 dias e adquirir uma gama de conhecimentos através da leitura de ótimos posts / artigos (fazendo o meu hábito de leitura melhorar muito!)... Tudo isso no conforto da minha casa e sem a pressão de chefes ou cumprimento de metas (em um trabalho formal) é algo que eu estou valorizando cada vez mais!

[ Fonte da Imagem ]

Então meu amigo / minha amiga... Todos nós passamos por um período de seca por aqui (lembre-se que no início, todos ainda somos desconhecidos) mas depois, com empenho , criatividade, paciência e dedicação a "água" chega para todos nós (não importa se em muita ou pouca quantidade... mas o fato é que ela chega e satisfaz a todos).

Sort:  

Que demais ler isso. Eu entrei no Steemit logo no começo e acabei deixando de lado pois não havia comunidade em português e achava meio sem sentindo ficar escrevendo em inglês para uma galera que eu pouco interagia. Eu vejo como você está presente e admiro o esforço de não usar os bots. Ao passo que eles podem ajudar um usuário a dar o ponta pé no seu poder de voto, também podem se tornar tóxico para o Steemit as media que o usuário enriquece.
Ainda estou fazendo testes de votos em posts e comentando bastante para entender de onde mais meus ganhos podem crescer. Apesar de eu sempre votar com no mínimo 10% do VP nos comentários deixados nos meus textos, a galera não distribui tanto assim nos comentários que tenho deixado.
Acho que o fator financeiro é sim um grande motivador e seria hipocrisia dizer que ele não me prende aqui, mas posso dizer que além da grana, assim como você, estou aprendendo muito. A comunidade ativa, sinto que estou melhorando a minha escrita e também ajudando na minha auto-estima. Nunca tive tantos seguidores numa rede social.
Sucesso para você e vamos continuar a fazer deste lugar um solo fértil para quem quer prosperar.
Grande abraço e pega 100% de voto aí pra ajudar nas contas.

Steemit está se mostrando MUITO MELHOR do que eu poderia imaginar, @dudutaulois. O aprendizado por aqui nunca para, e ficar um dia sem entrar aqui é complicado demais porque se perde nas atualizações, haha.

Obrigado pelo comentário (e pelo upvote, haha).

Parabéns. São posts como estes que me fazem querer trabalhar mais arduamente para construir algo com essa comunidade. Steem on!

Edit: O link da @lusofina está quebrado. Talvez o usuário esteja errado.

Obrigado pelo comentário - e pela correção (já está editado corretamente no texto original) - , @micloop.

Muito bom saber que o meu post está servindo de inspiração para os demais.

Boa, @wiseagent, fico feliz pela sua conquista. Admiro a consistência sua em postar todo dia, coisa que ainda preciso ralar pra fazer!

Obrigado, @gustavofreitas. Tenho certeza que você vai chegar lá também.

Parabéns pelo artigo @wiseagent, é realmente isso ai. Trabalhar para conseguir galgar todos os dias um novo degrau aqui na plataforma.

Quanto mais alto estamos, mais felizes ficamos, só não podemos fraquejar no início, afinal, assim como qualquer outro, é muito complicado.

Obrigado, @robertoueti. Todo dia é uma luta diferente. ;)

Parabéns, meu amigo!
Nada mais justo que isso visto que você está sempre trazendo conteúdo de qualidade para a nossa comunidade.

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Gratidão, e que o projeto continue sempre crescendo! ;)

Bom saber que existe uma comunidade pt/br grande e que é sim possível crescer dentro da plataforma num período relativamente curto de tempo!!
Parabéns pelo artigo e pelas conquistas, que venham muito mais!
Abraço!

Valeu, @massola. Nós estamos nos ajudando e crescendo cada vez mais.

com ctz! :)

É possível ganhar dinheiro blogando sim. É possível viver de Steemit sim. Valeu!

Muito bom parabéns pela conquista... Mais importante do que acreditar em um projeto, é participar dele, e o Steem nos possibilita isso.... Show!

No começo fiquei meio assustado por ter ganhado $27 no primeiro post. Logo me falavam que foi sorte de principiante e me incentivaram a continuar fazendo mais. Eu fiz. E continuo querendo fazer muito mais. Tenho quase duas semanas e ultrapassei os R$ 400,00 em ganhos. Isso porque estou dedicando meu pequeno tempo no projeto do nosso amado Steemit e quando dá, faço umas curadorias e publico alguma coisinha.

Pra quem começou agora: não se preocupe com o dinheiro. Estude e faça melhor que o seu post anterior!

Abs

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.031
BTC 61374.19
ETH 2885.69
USDT 1.00
SBD 3.55